HomeJundiaíComeçam as liquidações de inverno no comércio

Começam as liquidações de inverno no comércio

A um mês do fim da estação mais fria do ano, já começam a surgir as liquidações de inverno principalmente em algumas lojas de vestuário. A ideia das liquidações é acabar com os estoques de produtos. Em alguns estabelecimentos também ocorrem as promoções sobre determinados artigos, como casacos, jaquetas e botas. É um bom período para fazer compras entre os consumidores que gostam de economizar.

Na avaliação de Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região, essa é uma boa época para o empresário praticar essas modalidades com o objetivo de reduzir os estoques e aumentar as vendas. “O inverno brasileiro não foi tão rigoroso e com a proximidade de setembro, a tendência é o clima esquentar. Sendo assim, as liquidações e promoções são muito bem-vindas e auxiliam na redução de estoques para a entrada de uma nova estação, com novas peças”, afirma.

 

Leia também: Governo japonês incentiva trabalhadores a tirarem uma folga por mês

 

O assessor econômico da FecomercioSP, Fábio Augusto Luiz Pina, acrescenta que ‘liquidar’ faz parte do jogo, principalmente no comércio varejista. “No Brasil, alguns setores possuem bons resultados com a ‘queima de estoques’. A questão é saber quando deve ser feita e quais seus custos e benefícios”, resume.




Comentários
})(jQuery)