21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Circo Escola será nova atração do Parque Benedito Bueno de Morais

spot_img

A Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer prepara para novembro, a instalação do Circo Escola, que vai acrescentar uma série de atividades à programação que já acontece no local.
Desde abril, está em construção no Parque Benedito Bueno de Morais, ao lado do ginásio de esportes Paulo Rogério Lanfranchi Seixas, a área que vai receber a tenda de 600 metros quadrados onde funcionará a escola de circo.

A instalação da escola dará início às novas atividades educativas e culturais e vai proporcionar o contato permanente da população com esta arte tradicional que mantém-se viva por meio do ensinamento das linguagens circenses de pai para filho e a manutenção de escolas.
 
Leia também: Educação e Unifaccamp formalizam parceria para a EJAI
 
As atividades, no entanto, vão além da lona. Franco firmou convênio com o setor de Educação Física – área de ginástica olímpica e especialização em circo da Unicamp para elaboração de plano pedagógico.
A construção do espaço do Circo Escola é com verba federal. A compra de equipamentos, manutenção do espaço e contratação de professores fica por conta da Prefeitura.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas