15.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Cidades promovem vacinação contra a raiva

spot_img

A equipe da Vigilância Epidemiológica de Cabreúva deu início à campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva. Equipes volantes percorreram as chácaras dos bairros Pinhal e Caí. No total, foram imunizados 726 animais – 595 cães e 131 gatos.
A Vigilância informa ainda que a campanha terá continuidade nos dias 18 e 25 de agosto e 1º de setembro, em postos volantes e fixos. A ação é destinada para cães e gatos acima de 3 meses.
 
Leia também: 12º GAC comemora Semana do Soldado com honrarias militares
 
Paralelo a vacinação, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista promove duas feiras de adoção de cães e gatos, nos sábados 18 e 25 de agosto, das 8h às 17h, na alameda dos Direitos Humanos, atrás do Paço . A ação é iniciativa do Departamento de Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento. 
As feiras contarão com apoio da equipe da Vigilância em Saúde aplicando vacinas antirrábicas nos animais que forem doados. Além disso, os alunos do curso de Medicina Veterinária da Unifaccamp estarão no evento para fazerem a limpeza no ouvido dos cães, corte de unha dos animais e orientações sobre guarda responsável.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas