16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Alunos de Jundiaí recebem medalha de honra ao mérito na Tailândia

spot_img

Os três alunos da Emeb Joaquim Candelário de Freitas, Brenda Lima Barbosa, Larissa Lopes de Oliveira e Erick de Lima, receberam medalha de honra ao mérito na etapa mundial da Olimpíada Internacional de Matemática, cuja prova foi realizada no domingo (5), na Tailândia. Os jundiaienses ficaram entre os cem primeiros colocados na prova, que teve 1 mil participantes e foi aplicada em língua inglesa.
Para a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, o resultado reflete a qualidade do ensino no sistema municipal. “Trata-se de uma competição de nível internacional em um outro idioma. Ficar entre os 10% melhores é uma grande conquista e prova que estamos no caminho certo na educação de nossas crianças. Com o lançamento do programa Escola Inovadora nesta gestão, nossa meta é evoluir cada vez mais. Educação é prioridade”, comenta.
 
Leia também: Valinhos confirma primeiro caso de febre maculosa
 
Na edição nacional da Olimpíada, 28 alunos do 5º ano C da Emeb foram premiados com a medalha de ouro. Eles competiram com mais de 85 mil estudantes no Brasil, de quase duas mil escolas públicas e privadas, organizados em mais de cinco mil classes ou grupos. Ao todo, foram distribuídas 200 medalhas de ouro, 400 medalhas de prata e 600 medalhas de bronze. No Estado de São Paulo, 57 classes foram premiadas. Dessas, cinco são de Jundiaí. As outras quatro escolas são da rede privada.
Este ano, a competição contou com a participação de 244 mil alunos de 9.500 classes de países como Áustria, Bélgica, Canadá, Suíça, Espanha, Rússia, Itália, Alemanha, Estados Unidos e China.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas