HomeJundiaíAgora tem vereador querendo Estatuto dos Gordinhos

Agora tem vereador querendo Estatuto dos Gordinhos

Não, isso não é brincadeira – o vereador Valdeci Vilar apresentou à Câmara de Jundiaí um projeto de lei criando o Estatuto do Obeso. Pura perda de tempo. O estatuto, se criado, só tem validade para Jundiaí, por se tratar de lei municipal. E o que esse estatuto prega é o óbvio ululante. Ou chover no molhado.

Com atuação pífia em seus mandatos, Valdeci vez ou outra aparece com essas idéias que beiram o absurdo. Se bem que não está sozinho na empreitada – há algum tempo, houve vereador querendo que a Prefeitura instalasse vasos sanitários reforçados e maiores para uso das pessoas com peso acima do considerado normal.

O artigo 10 do estatuto é um primor: “A política de atendimento à pessoa obesa será executada por meio de um conjunto articulado de ações governamentais e não governamentais”. Entendeu?

 

Leia também: Encontro Nacional do Fiat 147 será em setembro

 

O mesmo estatuto assegura aos obesos liberdade de ir e vir, liberdade de opinião e expressão, de crença e culto religioso. Tudo isso já é previsto na Constituição. Não só para os obesos, mas para os macérrimos também.

Valdeci já apresentou outras pérolas na Câmara. Criou o Dia dos Pais de Jundiaí, por exemplo. O Dia das Mães também. Também apresentou projeto criando a Campanha de Prevenção e Combate à Obesidade. Pode-se até entender que Valdeci esteja legislando em causa própria. Ele está com o peso um tanto acima do considerado ideal.




Comentários
})(jQuery)