HomeGeral21ª Volta a Caserna será no dia 1º de setembro

21ª Volta a Caserna será no dia 1º de setembro

O 12º Grupo de Artilharia de Campanha Barão de Jundiahy recebe no dia 1º de setembro, a partir das 9h, a 21ª edição do Volta à Caserna.

Como acontece tradicionalmente, a programação prevê a abertura dos portões às 9h, com cadastro dos visitantes. Em seguida, ocorre a apresentação do comandante, tenente coronel Carlos Henrique da Silva Martins e o hasteamento das bandeiras pelos reservistas mais antigos. 

 

Leia também: Prefeitura e Senac apresentam revisão do Plano Diretor de Turismo

 

Em seguida, às 10h30, será realizada a formatura geral das tropas do 12º GAC com encenação da Força Expedicionária Brasileira e desfile dos reservistas. Encerrando a programação, os visitantes poderão conhecer as instalações da unidade, exposição de materiais bélicos e de viaturas militares.

Destinado a todos os reservistas que passaram pela unidade, o evento promove o encontro de gerações. “A primeira edição do Volta à Caserna reuniu não mais que 400 pessoas. Em 2017, chegamos a receber quase três mil reservistas, muitos vindos de Campinas, Indaiatuba e cidades da região de Jundiaí”, relembra um dos organizadores, Renato De Sordi.




Comentários
})(jQuery)