HomeGeral12º GAC comemora Semana do Soldado com honrarias militares

12º GAC comemora Semana do Soldado com honrarias militares

Dentro da programação das comemorações do Dia do Soldado (25 de agosto), o 12º Grupo de Artilharia de Campanha vai receber de terça a quinta-feira, nos períodos da manhã e tarde, aproximadamente 300 alunos de escolas públicas e particulares de Jundiaí. 

Na oportunidade, elas conhecerão as instalações, irão visitar a exposição de equipamentos militares, além de passearem em viaturas e brincarem numa pista de obstáculos (cordas). No final da visita, receberão um exemplar da revista Recrutinha.

Encerrando a programação, na sexta-feira, a partir das 10h, acontecerá o tradicional ato de juramento do recruta à Bandeira Nacional, bem como a entrega de medalhas a militares. Durante a formatura será feita a entrega de medalhas, diplomas e condecorações para os militares destaques do grupo neste ano.

 

Leia também: Festa de San Gennaro já tem data marcada

 

Duque de Caxias – O dia do soldado é comemorado em 25 de agosto em homenagem à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, em 1803. O oficial é o patrono do Exército Brasileiro.

A carreira militar de Caxias começou cedo, aos cinco anos de idade, quando foi nomeado cadete, seguindo uma tradição familiar de várias gerações. Caxias morreu em 1878 e tornou-se patrono do Exército Brasileiro por decreto federal de 1962.




Comentários
})(jQuery)