HomeGeralVocê foi premiado pela Vivo. Cuidado, é golpe

Você foi premiado pela Vivo. Cuidado, é golpe

Há diversos golpistas tentando ganhar dinheiro via telefone. Mas um, um tal de Breno, é o mais insistente. Se apresenta como secretário executivo da Vivo Valoriza. E informa que você, candidato a otário, foi premiado no sorteio mensal da Vivo. Normalmente o prêmio é de R$ 26 mil.

Para dar credibilidade à lorota, não quer número de conta, nem de documentos. Afirma que a ligação é gravada e o candidato à trouxa pode requisitá-la quando bem entender. Únicas exigências: manter o telefone ligado (se cair a ligação adeus prêmio) e ir até uma lotérica. Lá você precisa pegar o resultado da loteria federal de determinado dia.

Como tudo é armação, um dos prêmios da loteria daquele dia tem os cinco últimos números de seu celular. Aí vem a segunda parte da lorota: você precisa anotar o número de um protocolo (de araque) ir até seu banco, digitar esse número, colocar o valor de R$ 26 mil e pronto. O dinheiro está na sua conta.

Mentira. O número que esse Breno deu como sendo um protocolo é o número da conta dele. Ou seja, ele consegue que você, o otário da vez, transfira esse valor para a conta dele.

Uma rápida pesquisa no Google aponta que esse sujeito é advogado, já trabalhou na antiga Telefonica (hoje Vivo) e lá aprendeu manipular informações. Há 84 processos contra ele, movidos pela Telefonica. O DDD do telefone é de Ribeirão Preto.

Em tempo: a Vivo não deu, não dá e nunca dará nada a ninguém. Quando pode, tira. Boa sorte.




Comentários
})(jQuery)