16 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Veja os destaques da semana

spot_img

CONDENADO
O ex-empresário, ex-milionário e eterno corno Eike Batista foi condenado a 30 anos de prisão na Lava Jato do Rio. Mais multa de 53 milhões.
 
COMO FUNCIONA
Deu no jornal: Cientistas desvendam como funciona o cérebro de uma pessoa corrupta. A gente quer saber como funciona a conta bancária.
 
MAIS CARO
Ônibus interestaduais e internacionais tiveram suas passagens reajustadas nesta semana pela ANTT. Ficaram 10,14% mais caras. A inflação continua sendo zero alguma coisa…
 
CONFIRMADA
Que Deus proteja os mineiros – a ex-presidanta Dilma Roussef será candidato ao Senado por Minas Gerais.
 
INSCRIÇÕES
Em Atibaia, estão abertas as inscrições para a Corrida da Fogueira, marcada para o dia 5 de agosto. Limite é de 700 inscrições: https://sites.minhasinscricoes.com.br/CorridadaFogueira.
 
INCÊNDIO
Um depósito da Prefeitura de Campo Limpo foi incendiado no sábado passado. Uma máquina retroescavadeira foi destruída.
 
MAIS CONVÊNIO
A Prefeitura de Itupeva assinou protocolo de intenções com o Estado para ser incluída no Movimento Paulista de Segurança de Trânsito.
 
MAIS ÁGUA
Com a instalação de novas tubulações na rodovia Romildo Prado, em Louveira, o bairro Santo Antonio terá seu abastecimento de água aumentado 90%.
 
ACOMPANHANDO
O presidente do Sindserjun, Márcio Cardona, tem acompanhado de perto as mudanças. Em conversa com o presidente do Iprejun, João Carlos Figueiredo, falou sobre  o aumento do repasse da Prefeitura em 9,19%.
 
CAIU FORA
Luiz Fernando Bonesso de Biasi deixou a Secretaria de Negócios Jurídicos na semana passada. Exoneração foi a seu pedido.
 
CONCURSO EM VÁRZEA
Prefeitura de Várzea vai contratar médicos nas especialidades ginecologia/obstetrícia, psiquiatria, endocrinologia, cirurgia vascular, infectologia e ortopedia. Inscrições: goo.gl/hVwkrn.
 
ENDEREÇO NOVO
O Velório de Itupeva passou a atender em novo endereço desde terça passada – rua Hildebrando Ferraz 192. O outro será reformado.
 
FORMATURA
O Fundo Social de Solidariedade de Campo Limpo formou mais 400 pessoas em cursos de Informática. Foi na semana passada.
 
CONCURSO EM ATIBAIA
Prefeitura de Atibaia abre 71 vagas em concurso público. Salários variam de R$ 1.240 a R$ 12.499; Inscrições até 31 de julho: www.ibamsp-concursos.org.br.
 
NOVO ENDEREÇO
O Cras do Jardim Nações, de Salto, já atende em novo endereço: rua Noruega 429. Funcionava no antigo local desde 2005.
 
NOVO LIVRO
Lançado o livro Exercitando as capacidades de raciocinar, calcular e interpretar – 60 questões do PISA detalhadamente explicadas e resolvidas. Autoria é da professora Christiane Mazur Doi.
 
AÇÃO PÚBLICA
O Ministério Público ajuizou Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra João Dória e Bruno Covas. Motivo: rolos não explicados no carnaval deste ano.
 
RELAÇÃO TRABALHISTA
A diretoria do Sintracargas Jundiaí, presidida por Reinaldo Rabelo, particiou do XI Seminário de Relações Trabalhistas no Transporte Rodoviário e de Cargas. Na semana passada.
 
NOVA CLÍNICA
A Prefeitura de Salto entregou na semana passada a nova Clínica de Fisioterapia. Fica na rua José Revel 160, no Centro.
 
UM LUXO SÓ
Começou segunda passada a troca da frota dos ônibus de Valinhos. Os novos têm ar condicionado, wi-fi gratuito, GPS, câmeras de segurança e carregadores de celular. Um luxo…
 
NOVO PRESIDENTE
O engenheiro Pedro César Andreo De Aro, da CPFL, é o novo presidente do Rotary Clube de Vinhedo.
 
MAIS CARA
Nos seis primeiros meses deste ano a gasolina ficou mais cara 8,66%. E vai subir mais, enquanto o povo trouxa comemora a Copa do Mundo.
 
FORMATURA EM JUNDIAÍ
O Centro de Línguas de Jundiaí formou 230 estudantes na semana passada, nos cursos de italiano, inglês, espanhol, francês e informática.
 
RESTAURAÇÃO
A restauração do Mercado Municipal de Itu deve começar ainda neste mês. Prazo das obras é de 18 meses.
 
DELEGAÇÃO
A delegação de Salto aos Jogos Regionais, que terminam no dia 14, tem 150 pessoas, entre atletas, dirigentes, técnicos e funcionários.
 
PARA ESTUDAR
A Prefeitura de Vinhedo abriu inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Prazo termina no dia 13 próximo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas