22.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Valinhos registra 1ª morte pelo vírus influenza A H1N1

spot_img

A Secretaria da Saúde de Valinhos divulgou nesta quinta-feira (5) a primeira morte por influenza A H1N1 neste ano. O paciente era um homem de 63 anos que não havia se vacinado contra a gripe. Ele morava no bairro Chácara das Nações, mas foi internado e morreu no Hospital Municipal de Paulínia.

Segundo notificação da Secretaria, o paciente começou a sentir os sintomas no dia 23 de maio, mesmo assim foi passar o final de semana em Paulínia. O quadro se agravou e, no dia 26 de maio, foi internado no hospital daquela cidade, onde morreu no dia 4 de junho.

Além desse óbito, Valinhos registra quatro casos positivos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo dois pelo vírus influenza sazonal AH3, um por vírus sincicial respiratório e um para A H1N1, cujo paciente morreu. Outras sete notificações aguardam resultado de exame de sorologia. Ao todo até esta quinta-feira (5) foram 19 notificações e oito já foram descartadas.

Vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe continua em Valinhos e nos municípios que ainda não alcançaram a cobertura de 90%  dos grupos de risco estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Segundo balanço da Secretaria da Saúde divulgado na quarta-feira (4), foram vacinadas no município 18.647 pessoas, o que corresponde a 77,30% do público-alvo, que é de 24.124. A campanha teve início no dia 23 de abril.

A vacina contra a gripe continua disponível nas 13 Unidades Básicas de Saúde de Valinhos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para as pessoas que fazem parte dos grupos de risco. Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de vacinação ou um documento de identidade.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas