HomeGeralMeio AmbienteValinhos passa a ter Centro de Valorização de Resíduos

Valinhos passa a ter Centro de Valorização de Resíduos

Valinhos ganhou um Centro de Valorização de Resíduos, que terá capacidade de processar por mês 220 toneladas de material reciclável, recolhido pela coleta seletiva do município. A moderna unidade está instalada em dois barracões na Rua João Lourenço, em área industrial do bairro Vale Verde. 

Na terça-feira (10), os 20 funcionários (outros três estão em processo de contratação) passaram por uma integração e capacitação na sede da Corpus Saneamento e Obras, que é gestora da unidade. Eles receberam orientações sobre as normas da empresa, uso de equipamentos de segurança, benefícios trabalhistas, entre outras informações.

Os funcionários contam com salário fixo (R$ 1.086,00), férias, 13º salário e vários benefícios, como vale-alimentação (R$ 473,00), vale-transporte, planos de saúde e odontológico, uniformes e equipamentos de segurança para o trabalho.

Entre as vantagens do novo centro de reciclagem apontadas pelos novos trabalhadores estão os equipamentos modernos para a separação e destinação dos resíduos, entre os quais uma esteira automatizada que recebe o material e auxilia na ação dos funcionários. Além disso, componentes de segurança e uniformes novos também fazem a diferença.

O Centro de Valorização de Resíduos está instalado em área industrial, cercada de muito verde e própria para receber esse tipo de atividade. Os dois barracões têm cerca de 500 metros quadrados cada e estão equipados com esteiras automatizadas, prensas, trituradores e balanças.

O espaço terá ainda uma área para o setor administrativo, um refeitório e vestiários masculino e feminino para uso dos trabalhadores. O trabalho será exercido entre segunda-feira e sábado, das 7h às 15h20.




Comentários
})(jQuery)