17.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Valinhos passa a ter Centro de Valorização de Resíduos

spot_img

Valinhos ganhou um Centro de Valorização de Resíduos, que terá capacidade de processar por mês 220 toneladas de material reciclável, recolhido pela coleta seletiva do município. A moderna unidade está instalada em dois barracões na Rua João Lourenço, em área industrial do bairro Vale Verde. 

Na terça-feira (10), os 20 funcionários (outros três estão em processo de contratação) passaram por uma integração e capacitação na sede da Corpus Saneamento e Obras, que é gestora da unidade. Eles receberam orientações sobre as normas da empresa, uso de equipamentos de segurança, benefícios trabalhistas, entre outras informações.

Os funcionários contam com salário fixo (R$ 1.086,00), férias, 13º salário e vários benefícios, como vale-alimentação (R$ 473,00), vale-transporte, planos de saúde e odontológico, uniformes e equipamentos de segurança para o trabalho.

Entre as vantagens do novo centro de reciclagem apontadas pelos novos trabalhadores estão os equipamentos modernos para a separação e destinação dos resíduos, entre os quais uma esteira automatizada que recebe o material e auxilia na ação dos funcionários. Além disso, componentes de segurança e uniformes novos também fazem a diferença.

O Centro de Valorização de Resíduos está instalado em área industrial, cercada de muito verde e própria para receber esse tipo de atividade. Os dois barracões têm cerca de 500 metros quadrados cada e estão equipados com esteiras automatizadas, prensas, trituradores e balanças.

O espaço terá ainda uma área para o setor administrativo, um refeitório e vestiários masculino e feminino para uso dos trabalhadores. O trabalho será exercido entre segunda-feira e sábado, das 7h às 15h20.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas