HomeJundiaíUmbandistas ironizam “perdão” do vereador Conde

Umbandistas ironizam “perdão” do vereador Conde

O vereador e pastor Roberto Conde jogou para sua torcida, os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus. Foi na terça da semana passada (10), quando havia se comprometido a pedir desculpa aos umbandistas, por haver ofendido-os em novembro do ano passado, com posts de intolerância religiosa em redes sociais.

A Justiça multou Conde em meio salário mínimo, e na audiência o vereador se comprometeu a pedir desculpas publicamente. Só que na tribuna, Conde inverteu tudo: disse que perdoava os umbandistas.

A UniTerreiros, que agrega os umbandistas, divulgou carta na semana passada ironizando a fala do pastor. Num dos trechos, a UniTerreiros afirma: “Em tom jocoso, postura soberba e sem mencionar em nenhum momento o nome das nossas religiões de matriz africana, o vereador se acovardou ao deixar de honrar a palavra assumida perante este presidente”.

 

Leia também: Cidade se preparam para Campanha de Vacinação Antirrábica

 

Em outro trecho: “Ao vereador, que a humildade permeie sua vida e que algum dia, você possa sentir a paz do nosso Pai Oxalá em seu coração, para assim entender o verdadeiro significado do amor ente os homens e da paz na terra”. Ficou feio para Conde, mas os fiéis da Universal certamente gostaram de seu líder.




Comentários
})(jQuery)