HomeGeralTenente-coronel Carla é a vice de Paulo Skaf

Tenente-coronel Carla é a vice de Paulo Skaf

A tenente-coronel Carla Basson deixou o comando do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Jundiaí, após aceitar convite do candidato a governador de São Paulo, Paulo Skaf, para ser sua vice. Embora sem filiação partidária – o que deve ocorrer até o fim de semana – a legislação permite que militares assim procedam. Carla deve se filiar ao MDB.

O convite foi decisão pessoal de Skaf, presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, que controla o Sesi, o Senai, os Ciesps e o Instituto Roberto Simonsen. “Ter uma chapa com a presença de uma mulher que não tem histórico de atuação na política e por ser policial militar, comandante da PM, agrega valor que a gente quer mostrar para o eleitor, que é o compromisso com o espírito público”, afirmou Skaf.

A última pesquisa eleitoral, feita em 29 de junho, mostra que Skaf e João Doria (PSDB) estão tecnicamente empatados: Skaf tem 17 e Doria 19% das intenções de voto.

Carla Basson nasceu na Capital em fevereiro de 1972, e com um ano de idade mudou-se para Jundiaí com a família. O pai foi militar e atualmente ainda advoga. Carla prestou vestibular na Unicamp para o curso de Engenharia, e mesmo aprovada, ingressou na Academia Militar do Barro Branco, de formação de oficiais da PM.

 

Leia também: Quem são os 10 famosos que faturam US$ 1 milhão no Instagram

 

Passou por diversas unidades. Em Jundiaí esteve na Força Tática e comandou o extinto Pelotão de Trânsito, como tenente, além de duas companhias em dois batalhões. Tem mestrado e doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Também é formada em Direito.

Em Campinas, comandou, já como tenente-coronel, o 35º BPM-I, sendo depois transferida para o 49º BPM-I (Vila Arens), em Jundiaí, e desde junho, ao comando do 11º BPM-I (Anhangabaú). Em 2007 Carla Basson recebeu da Câmara o título de Cidadã Jundiaiense.




Comentários
})(jQuery)