HomeGeralEsportesSkatista de Franco participará de seletiva para os jogos olímpicos

Skatista de Franco participará de seletiva para os jogos olímpicos

Com 11 anos de idade, Kleber Fabiano já andava com seu skate pelo Parque Vitória e aprendia as técnicas do esporte na pista chamada de PV Plaza. Morador da Vila Ramos, agora o atleta de 23 anos treina na pista de skate do parque Benedito Bueno de Morais e participa de campeonatos representando Franco da Rocha.

Um desses torneios que Kleber competiu recentemente foi o Campeonato Brasileiro de Skate Street Amador 2018, que aconteceu em Brasília em abril desse ano. “É a primeira vez que fui para Brasília e também a primeira vez que disputei o Campeonato Brasileiro que aconteceu lá. Achei muito boa a minha participação, pois era um dos meus objetivos conseguir ir para esse torneio. Consegui me classificar em primeiro lá e ir para a final, quando fiquei na 6º colocação, obtendo a vaga para o Campeonato Mundial da Oi STU Open, que pode me qualificar para as olimpíadas”, disse Kleber.

Leia também: Jundiaí forma 24 novos guardas municipais

Treinando bastante, o atleta está todos os dias na pista de Skate do parque. Ele também falou sobre a importância dessa pista na sua preparação e para o município. “É fundamental, uma das melhores pistas de São Paulo, isso se não for do Brasil. Vem gente de todo lugar do país e até de fora para andar aqui. Quando estou disputando algum torneio, falo que sou de Franco da Rocha e o povo não acredita, por conta da pista ser muito boa”, finaliza.




Comentários
})(jQuery)