16 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Skatista de Franco participará de seletiva para os jogos olímpicos

spot_img

Com 11 anos de idade, Kleber Fabiano já andava com seu skate pelo Parque Vitória e aprendia as técnicas do esporte na pista chamada de PV Plaza. Morador da Vila Ramos, agora o atleta de 23 anos treina na pista de skate do parque Benedito Bueno de Morais e participa de campeonatos representando Franco da Rocha.
Um desses torneios que Kleber competiu recentemente foi o Campeonato Brasileiro de Skate Street Amador 2018, que aconteceu em Brasília em abril desse ano. “É a primeira vez que fui para Brasília e também a primeira vez que disputei o Campeonato Brasileiro que aconteceu lá. Achei muito boa a minha participação, pois era um dos meus objetivos conseguir ir para esse torneio. Consegui me classificar em primeiro lá e ir para a final, quando fiquei na 6º colocação, obtendo a vaga para o Campeonato Mundial da Oi STU Open, que pode me qualificar para as olimpíadas”, disse Kleber.
Leia também: Jundiaí forma 24 novos guardas municipais
Treinando bastante, o atleta está todos os dias na pista de Skate do parque. Ele também falou sobre a importância dessa pista na sua preparação e para o município. “É fundamental, uma das melhores pistas de São Paulo, isso se não for do Brasil. Vem gente de todo lugar do país e até de fora para andar aqui. Quando estou disputando algum torneio, falo que sou de Franco da Rocha e o povo não acredita, por conta da pista ser muito boa”, finaliza.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas