HomeJundiaíSistema OCR de Jundiaí é referência para cidades do Estado

Sistema OCR de Jundiaí é referência para cidades do Estado

O titular da Unidade de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), e o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), Benedito Marcos Moreno, receberam grupo de agentes de segurança da Guarda Civil Municipal de Arujá (interior do Estado de São Paulo), que veio conferir o trabalho na Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo e no Centro de Operações Táticas (COT), setores que, junto com a Inteligência, fazem parte do Centro de Controle Operacional (CCO).

A cerca virtual que controla e identifica a entrada de veículos pelos principais acessos a Jundiaí caracteriza o sistema OCR (reconhecimento ótico dos caracteres de placas), instalado na GMJ desde 2012.

Leia também: Prefeitura homenageia produtores vencedores na Festa do Caqui & Cia

Por sua abrangência e resultados alcançados, o setor recebe com frequência a visita de profissionais de todas as partes do país. Titular da Corporação de Arujá, o comandante Silva percorreu as instalações da Base da GMJ, conferindo a sua estrutura de funcionamento operacional diário.

Hoje o OCR encontra-se integrado com outras cidades, como Arthur Nogueira, Campinas, Cordeirópolis, Holambra, Hortolândia, Indaituba, Itatiba, Itupeva, Jaguariúna, Limeira, Louveira, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara D’Oeste, Tatuí e Vinhedo.




Comentários
})(jQuery)