HomeGeralEconomiaSincomercio inicia pesquisa de vendas para Dia dos Pais

Sincomercio inicia pesquisa de vendas para Dia dos Pais

A poucos dias de celebrar o Dia dos Pais, o Sincomercio Jundiaí e Região deu início à pesquisa sobre expectativa de vendas para a data – considerada a terceira melhor para o comércio, atrás apenas do Natal e Dia das Mães. A enquete com os lojistas visa identificar a porcentagem de aumento nas vendas deste ano, em relação a 2018.

De acordo com pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), após dois anos de queda, 2018 deve apresentar uma leve alta, com projeção de aumento de 3,1% nas vendas.

“Jundiaí deve seguir a expectativa nacional, mas pedimos que os empresários participem da enquete local, para que possamos apontar um número mais preciso da nossa região em relação às vendas de Dia dos Pais”, reforça Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região.

 

Leia também: Agenda Cultural: Viagem Fantástica pelo Polytheama

 

A alta nas vendas é esperada em decorrência da retomada econômica gradual e também por conta do aumento de vagas de emprego, fundamental para a recuperação do comércio. O IBGE divulgou nesta terça-feira (31) que o número total de desempregados no País teve queda de 13,7 milhões no primeiro trimestre para 13 milhões no segundo trimestre. “Mais pessoas empregadas significa maior poder de consumo. A partir de setembro ou outubro o comércio já começa a abrir vagas temporárias para o final do ano e isso também deve gerar um impacto positivo no mercado de trabalho”, avalia Maltoni.

Os dados são favoráveis às intenções de compra para o Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto, dia 12. Em Jundiaí, o comércio de rua estenderá horário na sexta-feira, dia 10, até 22h (opcional) e no sábado, dia 11, até 18h.




Comentários
})(jQuery)