19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Saúde alerta para gestantes e crianças se vacinarem contra a gripe

spot_img

A Secretaria de Estado da Saúde alerta gestantes e pais, que ainda não imunizaram seus filhos, para que compareçam aos postos para a vacinação contra a gripe. Os dois grupos prioritários ainda não atingiram a meta estabelecida de 90% de cobertura vacinal, prevista na campanha de vacinação deste ano.
Desde o início da campanha, em 23 de abril, o Estado de São Paulo imunizou 11,7 milhões de pessoas. Foram aplicadas doses em 283,6 mil gestantes e 1,7 milhão de crianças com idade maior que 9 meses e menor que 5 anos, o que representa 70% e 79% da meta para esses grupos, respectivamente.
Ainda é preciso vacinar pelo menos 121 mil gestantes e 484 mil crianças. Outros grupos já ultrapassaram a meta de 90% de vacinados. Foram IMUNIZADOS 4,5 milhões de idosos, ou seja, pessoas com idade de 60 anos ou mais; 1,1 milhão de trabalhadores de saúde; 396 mil professores; 74 mil puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 45 dias) e 7,4 mil indígenas.
 
Leia também: Zona Azul por aplicativo soma 39% das vendas em 15 dias
 
Seguindo diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde, a vacinação segue disponível enquanto os municípios tiverem doses. A finalidade é que os grupos prioritários continuem se vacinando, ampliando a proteção da população contra a doença. Além disso, desde o dia 25 de junho os municípios também podem imunizar pessoas com idade de 50 a 59 anos e crianças de 5 a 9 anos, a depender da disponibilidade de doses.
Franco da Rocha
Em Franco, a vacinação contra a gripe continua até o dia 31 de Julho em todas as UBSs de Franco da Rocha. Muitos dos grupos prioritários como idosos, professores e puérperas já procuraram as unidades. O grupo de gestantes ainda não.
Em Franco, apenas 60% das gestantes se vacinaram. Entre as vacinas recomendadas para as gestantes estão as contra tétano, hepatite B e a influenza. A vacina de gripe pode ser aplicada em qualquer período da gravidez.
Desde o dia 23 de abril a campanha nacional de vacinação contra a Influenza acontece em todas as UBSs do município. No dia 12 de maio foi realizado o dia D, que contou com a presença de centenas de pessoas procurando as unidades de saúde.
A campanha estava prevista para o final de junho, porém foi prorrogada até 31 de julho para que uma maior parte do público-alvo seja imunizado.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas