HomeGeralPrefeitura apresenta incentivo ao agricultor

Prefeitura apresenta incentivo ao agricultor

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Agricultura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, apresentou as ações de incentivo ao fruticultor no 1.º Dia de Campo.

O evento, que aconteceu no dia 29 passado, reuniu agricultores locais e especialistas de agronomia para trazer novidades e aprofundamento no setor da viticultura. Com foco também no pequeno agricultor familiar, foram abordadas as atualizações tecnológicas no Circuito das Frutas Paulista para a produção de uvas de mesa e uvas para processamento, além das tendências e oportunidades.

 

Leia também: Prefeitura lança programa de capacitações profissionais

 

As políticas públicas que Louveira oferece para incentivar os viticultores também foram tópico no Dia do Campo. O Promif (Programa Municipal de Incentivo a Fruticultura) é iniciativa inovadora que tem o intuito de preservar a produção familiar de frutas e evitar o êxodo rural.

O programa garante um subsídio de R$ 5 mil anuais por hectare produtivo. 160 propriedades estão inscritas e recebem o benefício para manter e expandir a fruticultura.




Comentários
})(jQuery)