HomeCidadesFrancisco MoratoPrefeita Renata Sene visita obras da estação

Prefeita Renata Sene visita obras da estação

Uma comissão de representantes da Prefeitura de Francisco Morato, liderada pela prefeita Renata Sene, fez visita técnica às obras da escada rolante e da nova estação ferroviária de Francisco Morato na semana passada.

A visita dos representantes da Prefeitura foi acompanhada por técnicos e engenheiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da empresa responsável pela construção, além de um fiscal da obra geral da nova estação ferroviária.

Tanto a escada rolante, que fornecerá acesso da estação ao Terminal Rodoviário Leste de Morato, quanto a nova estação ferroviária estão sendo feitas com recursos financeiros liberados pelo Governo do Estado por meio do FUMEFI.

Leia também: Abertas as inscrições para o 29º Encontro de Corais

As obras da nova estação ferroviária, segundo os técnicos da CPTM, estão rigorosamente dentro do cronograma previsto, e deverão ser concluídas dentro do prazo inicial estipulado. A nova estação será a mais moderna da linha 7- Rubi e terá seis mil metros quadrados de construção, com três plataformas de embarque e desembarque, cinco escadas rolantes, três elevadores, passagens subterrâneas, e, com sistema de acessibilidade completo, ela terá acesso ao terminal rodoviário e à rua Gerônimo Cayetano Garcia, no centro de Morato.

45 mil moratenses usam a Linha 7-Rubi todos os dias. Essa é a maior linha da CPTM, com 60,5 quilômetros de extensão e liga a Estação da Luz a Jundiaí. O trecho maior, com 39 quilômetros, da Luz até Francisco Morato, atende 395 mil passageiros nos dias úteis.




Comentários
})(jQuery)