HomeGeralMulher de 51 anos morre em Valinhos vítima de H1N1

Mulher de 51 anos morre em Valinhos vítima de H1N1

Uma mulher de 51 anos, moradora do bairro Santa Maria, em Valinhos, teve a morte confirmada por influenza H1N1. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, ela não tinha se vacinado contra a gripe e começou a sentir os sintomas no dia 13 de junho. A doença se agravou e a mulher foi internada na Santa Casa do município no dia 15 de junho. A morte ocorreu em 25 de junho.

Esta é a segunda morte confirmada por gripe H1N1 no município. O resultado de exame do primeiro óbito foi divulgado no último dia 5. O paciente era um homem de 63 anos que morava no bairro Chácara das Nações, mas foi internado e morreu no Hospital Municipal de Paulínia. Ele também não tinha tomado a vacina contra gripe.

 

Leia também: Relacionamentos à distância também funcionam!

 

Segundo balanço da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Valinhos contabiliza até a última terça-feira (17) 25 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Cinco casos foram confirmados, sendo dois de H1N1 com óbito, dois por AH3 e um por sincicial respiratório. Os pacientes se recuperaram e passam bem. Outras 10 notificações foram negativadas e mais dez aguardam resultados de exames.




Comentários
})(jQuery)