28.5 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Louveira adota Cartão Cidadão como acesso aos serviços da ciade

spot_img

A Prefeitura de Louveira criou o Cartão Cidadão, documento que servirá como ferramenta para o morador ter acesso aos serviços com mobilidade urbana e infraestrutura. Ao identificar o morador, a ferramenta de gestão também vai contribuir para contabilizar o acesso aos serviços públicos. Na área da Saúde, o Cartão Cidadão será utilizado para marcar consultas, exames ou retiradas de remédios
Na Educação, será possível se inscrever em cursos técnicos e nos programas de bolsa de estudo para ensino técnico e universitário do estado, assim como para solicitar a carteirinha de transporte escolar. Neste ano, o Cartão Cidadão possibilitou as inscrições para os cursos do Senac.
Leia também: Represa é o novo berço do Jiu-jitsu em Francisco Morato
Para matrículas em atividades esportivas gratuitas será necessário possuir o Cartão Cidadão. Além disso, a ferramenta funciona como controle de presença para os alunos nas escolinhas de base, reserva das quadras poliesportivas, transporte de alunos e liberação de material esportivo.
O Cartão também será solicitado ao realizar matrículas para as oficinas culturais e possibilita o empréstimo de livros da biblioteca e entrada gratuita em eventos culturais. Na 51.ª Festa da Uva de Louveira e 8.ª Expo Caqui foram mais de oito mil entradas gratuitas através do Cartão Cidadão.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas