23.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Jundiaí tem inscrições abertas para vários cursos

spot_img

Nesta semana, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí abrirá inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional na área de Gastronomia. Nesta terça-feira (17), será para Comida de Boteco. Na quarta-feira (18), para Cupcake. Na quinta-feira (19), é a vez do módulo de Risotos. Já na sexta-feira (20), para Hambúrguer Gourmet. No total serão oferecidas 80 vagas, sendo 20 para cada turma, para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com Ensino Fundamental completo. Não poderão participar destas capacitações aqueles alunos que já estejam matriculados em outros cursos e que estejam em andamento. 
O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, nos respectivos dias. As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas. As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú.
No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.
O curso de Comida de Boteco será realizado no dia 24 de julho (terça-feira). O módulo de Cupcake será no dia 25 de julho (quarta-feira). A aula de Risoto acontecerá no dia 26 de julho (quinta-feira). Já a capacitação de Hambúrguer Gourmet será realizada nos dias 31 de julho (terça-feira) e 01 de agosto (quarta-feira). Todos os encontros serão promovidos na sede do Fundo Social, sempre das 13h às 17h. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.
Instituto Federal de Educação
Já o campus avançado de Jundiaí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com 94 vagas abertas para os cursos de extensão de Conversação em Língua Inglesa, de Redação para Enem e Vestibulares e Preparatório para Enem e Vestibulares, todos eles com 17 semanas de duração e início previsto para a semana do dia 6 de agosto.
As inscrições devem ser feitas pela internet até a segunda-feira (23), de modo haverá reserva de 25% das vagas são reservadas a candidatos negros e 5% a candidatos com deficiência, conforme o edital nº 19, de 06 de julho de 2018, do Ministério da Educação. Depois de inscritos, os interessados devem ficar atentos ao resultado, que será publicado no site da instituição na quinta-feira (26). Os contemplados devem efetuar a matrícula presencialmente entre 30 de julho e 03 de agosto, das 11h às 17h.
Para o curso de Conversação em Língua Inglesa há 25 vagas disponíveis e é necessário domínio básico do idioma inglês e estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio. O curso terá carga horária total de 40 horas e aulas às segundas-feiras, das 16h45 às 19h.
Já o curso de Redação para Enem e Vestibulares terá 55 vagas divididas em turmas I e II, respectivamente às terças-feiras, das 16h40 às 18h20, e outra às quintas-feiras, das 15h às 16h40. A carga horário também é de 40 horas e o requisito é ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio. Para cursar a turma II é necessário também ter sido aprovado no curso da turma I.
O curso preparatório para Enem e Vestibulares traz 14 vagas remanescentes e tem carga de 270 horas, com aulas diárias no período vespertino. A organização do IFSP ressalta que a inscrição no curso Preparatório para o Enem e Vestibulares não garante a inscrição para o curso de Redação.
Também no edital nº 19/2018 podem ser consultados mais detalhes dos cursos, das inscrições, da seleção, do resultado, da matrícula, da duração dos cursos e disposições gerais.
O Campus do IFSP em Jundiaí fica na avenida Dr. Cavalcanti, nº 396, Complexo Argos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas