16.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Jundiaí sedia Fórum Jovens Rurais

spot_img

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, promove no próximo dia 25, a segunda edição do Fórum Jovens Rurais. O encontro  tem como objetivo aproximar as gerações de agricultores para discutir a sucessão rural, além de promover debate sobre novas idéias, anseios e desafios do setor. A ação é voltada à região do Circuito das Frutas, com foco em Jundiaí.
Segundo Fagoni Calegario, pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente e uma das coordenadoras do Fórum, serão utilizados métodos integrativos e dinâmicos com a participação de jovens e seus pais, produtores rurais, estudantes, professores, pesquisadores, técnicos e gestores públicos.
 
Leia também: Sancionada a lei que institui cursinho pré-vestibular gratuito
 
Para o pesquisador Ivan André Alvarez, da Embrapa Territorial, a sucessão rural é um dos principais gargalos a serem superados para manutenção da atividade agrícola, especialmente nas propriedades familiares e muito próximas aos centros urbanos.
As inscrições para o Fórum são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de julho pelos telefones (11) 4589-8581/8872/8692.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas