HomeJundiaíJundiaí sedia Fórum Jovens Rurais

Jundiaí sedia Fórum Jovens Rurais

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, promove no próximo dia 25, a segunda edição do Fórum Jovens Rurais. O encontro  tem como objetivo aproximar as gerações de agricultores para discutir a sucessão rural, além de promover debate sobre novas idéias, anseios e desafios do setor. A ação é voltada à região do Circuito das Frutas, com foco em Jundiaí.

Segundo Fagoni Calegario, pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente e uma das coordenadoras do Fórum, serão utilizados métodos integrativos e dinâmicos com a participação de jovens e seus pais, produtores rurais, estudantes, professores, pesquisadores, técnicos e gestores públicos.

 

Leia também: Sancionada a lei que institui cursinho pré-vestibular gratuito

 

Para o pesquisador Ivan André Alvarez, da Embrapa Territorial, a sucessão rural é um dos principais gargalos a serem superados para manutenção da atividade agrícola, especialmente nas propriedades familiares e muito próximas aos centros urbanos.

As inscrições para o Fórum são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de julho pelos telefones (11) 4589-8581/8872/8692.




Comentários
})(jQuery)