19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Interfoto 2018 terá temas como a preservação de espécies e a fotografia autoral

spot_img

De 19 a 22 de julho, o município de Itu vai sediar a 5ª edição do Festival de Fotografia Interfoto 2018. Neste ano terá como temas a preservação de espécies e a fotografia criativa, que poderão ser vivenciadas através de três eixos: Fotografia de Natureza, Fotografia Autoral e Fotografia Técnica.

Grandes nomes da fotografia de Aves do Brasil e da Fotografia Autoral e Técnica participarão do evento, alguns com exposições, outros com palestras e oficinas.

Estão confirmadas na programação as exposições “Mulheres e Fotografia de Aves” (4 das mais atuantes fotógrafas de aves da atualidade no país), “Cristalino: Luz na Amazônia” do fotógrafo e biólogo João Paulo Krajewski (produtor do quadro “Domingão Aventura” – Domingão do Faustão).

Também em destaque a exposição de fotos do livro “Jardins da Arara de Lear” de autoria do fotógrafo da National Geographic, João Marcos Rosa e do jornalista Gustavo Nolasco. A obra registrada no sertão da Bahia conta a história das mulheres e homens sertanejos, na luta pela preservação da arara-azul-de-lear, que virou um projeto.

Haverá atividades para todos os gostos e idades: Caminhadas Fotográficas, colagens de lambe lambe, Varal Fotográfico , impressão de fotografias durante o evento, área de lazer, livraria, sorteio de câmera fotográfica, lançamento de livros, oficinas de processos de impressão alternativos, de fotografia de Casamento, entre outras oficinas.

Tudo isso, além de palestras com Alexandre Keese, Armando Prado, Clício Barroso, Sergio Jorge, Carlos Nascimento, Marina Maeda, Marco Araújo, José Pedroza, João Paulo Krajewski, Carlos Rincón, Rodrigo Zugaib, Hugo Curti, Yuri Messas, entre outros profissionais.

Mobgraphia – A primeira atividade que será promovida terá cunho social. Trata-se de uma oficina de Mobgrafia (fotografia de celular), com o fotógrafo Ricardo Rojas que acontecerá no sábado, dia 30 de junho, das 9h às 12h, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Frei Alípio, no Bairro Cidade Nova. Esta ação é voltada para moradores que residem no referido bairro. Seu resultado será exposto durante os dias do Interfoto.

Interessados em participar, deverão inscrever-se diretamente no CRAS ou pelo e-mail marien@weprint.com.br com nome, telefone, idade e endereço. Outras informações assim como a programação completa pode ser conferida no site www.interfoto.com.br , no Facebook e Instagram do festival.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas