HomeGeralTrânsitoHomens lideram ranking de vítimas em acidentes de trânsito

Homens lideram ranking de vítimas em acidentes de trânsito

Um levantamento feito pela Seguradora Líder, responsável pela administração do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), apontou que de janeiro a maio deste ano foram pagas mais de 148 mil indenizações por acidente de trânsito no Brasil. Desse total, 111.123 das vítimas foram homens.

De acordo com os números do Seguro DPVAT, 75% das indenizações pagas por acidentes de trânsito vão para vítimas do sexo masculino.

 

Leia também: Agenda Cultural: veja os destaques para este fim de semana

 

No ano passado, foram cerca de 384 mil indenizações pagas pelo DPVAT, das quais a maior parte foi para homens na faixa etária de 18 a 34 anos. Em 2017, 42% das indenizações foram para motoristas homens, contra 7% para mulheres. Menos de 25% das indenizações vão para mulheres. O dado mostra que elas são mais cuidadosas ao volante. 

A maior parte dos acidentes com morte ou que causam invalidez ocorre com motocicletas. Conforme os dados, 80% das indenizações por morte em acidentes com motos e 79% por invalidez permanente foram para homens, no ano passado.




Comentários
})(jQuery)