18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

FMJ oferece curso de formação de cuidadores

spot_img

Estão abertas as inscrições para o curso de formação de cuidadores de idosos e de pessoas com alta dependência, que acontecerá às terças-feiras das 19h às 21h30 no prédio da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), situado à Rua Francisco Telles, 250 – Vila Arens.

O curso terá duração de quatro meses, iniciando dia 7/08/2018, com o custo de R$ 200,00 mensais + taxa de R$ 30,00 (apostila). O participante que concluir todas as etapas receberá um certificado emitido pela FMJ. A matrícula será realizada no primeiro dia de aula.

O curso consiste em aulas teóricas e práticas com os professores Dr. José Eduardo Martinelli (Geriatra), Flávia Aramaki (Gerontóloga), Sheila Nali (Enfermeira) e Juliana Cecato (Psicológa) que abordarão os cuidados que todo idoso e dependente precisa receber em casa. O foco da atividade é propiciar a especialização para pessoas que desejam trabalhar formalmente como cuidadores ou aprofundar os conhecimentos sobre o envelhecimento para pessoas que cuidam de familiares.

Segundo Martinelli, hoje é muito comum as pessoas cuidarem de alguém sem ter noções mínimas e básicas. “Queremos formar pessoas capacitadas para atuarem nessa área”, conclui.

O pré-requisito para inscrição é ser alfabetizado. As reservas de vaga podem ser feitas com a Flávia Aramaki, via whatsapp, enviando para o número  (11) 94142-1995, o nome completo e o telefone de contato.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas