22.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Firjan coloca Louveira como a mais desenvolvida

spot_img

Na semana passada, a Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) publicou o ranking das 100 cidades mais desenvolvidas do Brasil. É o ìndice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). Pela segunda vez consecutiva, Louveira está na primeira posição do ranking.
Itatiba é a segunda colocada entre as cidades da região – está em 9º lugar – seguida de Itupeva (10ª) e Jundiaí ficou em 12º. Vinhedo ocupa a 20ª colocação, Indaiatuba em 33ª, Cajamar em 39ª, Atibaia em 56ª, Jarinu em 75ª, Valinhos em 92ª. Florianópolis é a única capital a ficar entre as 100 melhores, e o Rio não está nem entre as 500 melhores.
Leia também: Projeto Sorrisoterapia faz diferença em hospitais
Não que isso seja motivo de tanta comemoração, mas o ranking da Firjan é um tanto quanto ambíguo. Os critérios são Emprego e Renda, Saúde e Educação de 5.471 cidades brasileiras. São inegáveis as qualidades de Louveira, mas são questionáveis as colocações de outras cidades, como a disparidade entre Vinhedo e Valinhos.
Mas como o ranking é considerado uma espécie de termômetro e muita gente o leva a sério, melhor ir se acostumando com o sobe e desce das cidades, e torcer para que a Firjan, no longínquo Rio de Janeiro, saiba realmente mais que os paulistas que convivem com a realidade de suas cidades.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas