23.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Faturamento do varejo paulista tem alta de 7,3% em abril 

spot_img

O faturamento real do comércio varejista no Estado de São Paulo acumulou altas de 6,8% no ano e de 5,5% nos últimos 12 meses, conforme apurado pela Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pela FecomercioSP, em parceria com o Sincomercio Jundiaí e Região. As vendas no setor atingiram R$ 52,9 bilhões em abril, alta real de 7,3% em relação ao mesmo período do ano passado. É a maior cifra registrada para um mês de abril desde 2008 e R$ 3,5 bilhões acima do apurado em abril de 2017.

Como vem ocorrendo desde julho de 2017, as vendas do varejo cresceram em todas as 16 regiões do Estado, evidenciando o bom momento do comércio neste início de ano. Na avaliação de Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região, o período de otimismo se instalou e a retomada gradual da economia vem ocorrendo. “Isso mostra que o empresário está mais confiante, assim como o consumidor”, relata.

Leia também: Antiga estação da Paulista na Ponte já era. Fogo o motivo

Entre as nove atividades pesquisadas, apenas os supermercados apresentaram queda nas vendas em relação a abril de 2017 (-4,2%), resultando em uma pressão negativa de 1,6 ponto porcentual (p.p.) no resultado geral. Por outro lado, os setores de outras atividades (15,7%) e concessionárias de veículos (20,8%) foram determinantes para o desempenho geral, contribuindo com 5,3 pontos porcentuais.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas