20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Esqueleto de Restaurante Popular vai se tornar creche

spot_img

Francisco Morato está deixando de ser a cidade dos esqueletos de obras. Isso porque foi assinada no dia 28 de junho, no saguão da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) de Morato, a ordem de início de serviço da construção da Creche Central, que será no cruzamento das ruas 21 de Março com a Gerônimo Cayetano Garcia, no Centro, onde deveria ter sido construído o Restaurante Popular.
As obras do Restaurante Popular estavam paradas desde 2012, quando o convênio para sua construção foi extinto e não houve outra destinação para os recursos financeiros, ficando abandonadas desde então. Agora, no lugar do esqueleto daquela obra, uma nova creche será construída.
Leia também: Valinhos iniciou operação de reciclagem
Para que a construção da nova creche fosse possível, no ano passado foi feita a documentação necessária e a regularização da planta, em seguida foi formulado um projeto, que foi encaminhado ao processo de concorrência.
Depois de pronta, a nova creche contará com 13 salas de aula, preparadas para atender 300 crianças, além de contar com brinquedoteca e acessibilidade. A previsão para a entrega da creche é para o início de 2019.
“O mecanismo político é fundamental na construção da vida das pessoas, e uma construção não é feita sozinha, mas de forma coletiva, com um desejo que a gente tem, que é fazer nossa cidade de Francisco Morato melhor”, afirmou a prefeita Renata Sene.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas