HomeGeralEscola Candelário sai da Hortolândia. Está na Vila Rio Branco

Escola Candelário sai da Hortolândia. Está na Vila Rio Branco

Os alunos da Emeb Joaquim Candelário de Freitas começaram o semestre letivo, na segunda-feira (23), em prédio na avenida Itatiba, na Vila Rio Branco, onde por anos funcionou uma escola do Sesi. Por ser antigo, o imóvel da Vila Hortolândia passará por reforma de grande porte.

Os preparativos para transferência começaram no início do mês. Durante as férias, foram finalizados os últimos reparos no prédio. A escola continua com a mesma estrutura: 27 salas, sendo 14 no período da manhã e 13 a tarde, para o atendimento de 654 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Para o deslocamento até o local, a Unidade de Educação está fornecendo transporte.

 

Leia também: Entre 2017 e 2018, fechamento de empresas cresce 63% em Jundiaí

 

O imóvel da Vila Hortolândia passará por reformulação total. O projeto arquitetônico, além de prever ações sustentáveis, como a implantação de horta vertical, captação de água da chuva para reuso e espaços que ampliam as possibilidades pedagógicas, tem como diferencial a inclusão das sugestões dos alunos e da comunidade escolar. A previsão é que a nova Emeb Joaquim Candelário de Freitas seja entregue no final de 2019.




Comentários
})(jQuery)