HomeCidadesFranco da RochaCasal de catadores ganha casamento na Parada LGBTQ de Franco da Rocha

Casal de catadores ganha casamento na Parada LGBTQ de Franco da Rocha

Na segunda edição da Parada LGBTQ de Franco da Rocha quem ganhou destaque foi o casamento de Erica, travesti, e Jorge, homem cis, que trabalham como catadores de material reciclável na cidade e estão juntos há 16 anos. 

O Instituto Nice, ONG que oferece apoio a travestis e transexuais, compartilhou no Facebook um vídeo contando a história de amor do casal.

Diversas pessoas, empresários e a Prefeitura de Franco da Rocha ficaram comovidos, e se juntaram para realizar o casamento de Erica, 54 anos, e Jorge, 49 anos, num palco montado no Parque da Cidade.

Por ser uma cidade relativamente pequena, o casal é bastante conhecido em Franco da Rocha. É comum ver Erica e Jorge nas ruas da cidade carregando uma carroça abarrotada de materiais recicláveis, que eles vendem para garantir seu sustento.

Tem dia que a carroça chega a pesar 400 kg, exigindo que Erica e Jorge façam muito esforço no sobe-desce das ruas. Um dia bom de trabalho rende 45 reais. É pouco, mas o dinheiro dá para pagar as contas da casinha que Erica e Jorge dividem.

Quando falta comida na mesa, eles recebem doação de alimentos de pessoas conhecidas. Pessoas que fazem a diferença na vida do casal, como a advogada Isadora Osti, que agilizou os trâmites legais para registrar o nome social da travesti na sua certidão de nascimento.

Após a mobiliação nas redes sociais, os noivos ganharam ‘um tapa’ no visual, com direito a salão de beleza, vestido de noiva, terno e as alianças.

Erica chegou ao Parque da Cidade em um carro de luxo e desfilando em tapete vermelho ao som da tradicional marcha nupcial. Uma multidão acompanhou a troca de alianças de Erica e Jorge.

Houve chuva de papel picado e discursos emocionantes em homenagem aos noivos. O casal também recebeu uma certidão de casamento com o nome de Erica, que foi retificado no registro civil.




Comentários
})(jQuery)