19.6 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Agenda Cultural: fim de semana está recheado de atrações na região

spot_img

O jornal Novo Dia preparou uma lista de atividades para fazer neste fim de semana e também em Agosto. Confira:
Neste fim de semana (dias 27, 28 e 29) o Festival de Churros e Brigadeiro acontece no estacionamento da Prefeitura de Itu. Além dos food trucks com os doces, haverá salgados, hamburguers e bebidas. O evento contará com espaço kids e praça de alimentação, além de ser pet friendly. 

Já estão confirmados pela organização do evento seis food trucks de churros, são eles Amore Churros, Bono Churros, Doce Delito, Romaria Churros, O Churrero e Le Blanck. Os brigadeiros ficam por conta de Fino’s Brigaderia Gourmet, Brigadeiro Feito a Mão e Renata Brigadeiros Gourmet.
Na praça de alimentação também haverá Balnas Burguer, Dr. Food, Toca do Crepe, Finos Burgers, Palhoça Food Truck, Trikone, Sabor Caipira, Explosion e Bolotas. Além de se divertirem no espaço kids as crianças com até 12 anos poderão participar do Master Cheffinho – Churros e Brigadeiro, com aulas ministradas por nossos chefs doceiros.
Na sexta-feira (27), o festival ocorre das 18h às 22h, no sábado (28) das 16h às 22h e no domingo (29) das 16h às 21h. A entrada é gratuita. A Prefeitura de Itu fica na Avenida Itu 400 anos, 111, Itu Novo Centro.
Em Louveira acontece a 6.ª edição do movimento cultural neste sábado (28), às 16h na Pista de Skate do Jardim Esmeralda que fica na Rua Dalvo Martins Cruz, no Bairro Santo Antônio.

Mais uma vez o evento traz uma programação diversificada, com a parte sonora composta por Johny Henrique e as bandas Feirantes e Sintoniza, além da apresentação dos bailarinos Joyce da Silva, Emerson e Samanta.
O Sarau conta também com o grupo de teatro Aceitáveis, composto pelo corpo estável da Casa da Cultura de Louveira, e com o grupo Apenas Loucos de Valinhos, que se apresenta pela primeira vez no evento.
A programação também conta o microfone aberto, que estará disponível para todos que quiserem recitar poemas e poesias. Já a parte visual do evento conta com exposições de pinturas e desenhos, além do varal de poesias. Vale lembrar que a entrada é gratuita para que todos possam prestigiar e apoiar a cultura local.

Em Itatiba acontece o tango e jogos de tabuleiro no próximo dia 28 de julho, o Clube realiza a 10ª edição desse encontro de entusiastas dos jogos de estratégia. Os temas são os mais variados e abrangem aventuras medievais, bandas de rock, batalhas épicas.
 
Quem nunca jogou, não precisa se preocupar, pois o Clube conta com monitores preparados para ensinar os primeiros passos e os melhores truques. Antes, no dia 22 de julho, o Clube realizou o 14º Encontro de Jogos de Itatiba, das 13h às 19h, na Praça de Alimentação do Itatiba Shopping Center.
 
Já no dia 4 de agosto, os amantes da tradicional dança argentina poderão participar de uma oficina de Tango, no Teatro Ralino Zambotto. As inscrições já estão abertas e os interessados poderão fazê-las pelo telefone 11-3183-0000 ramal 1005, ou pessoalmente na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, no Parque Ferraz Costa. As inscrições poderão ser feitas até o dia do evento, até 30 minutos antes do seu início, se houver vagas.
 
Também no dia 4, às 20h30, o teatro recebe a apresentação da peça Tango Teatro. Trata-se de um espetáculo realizado pelos alunos do grupo de Tango Teatro da Academia de Tango B’Aires de São Paulo, pela segunda vez no município. Através de uma encenação simples, que se passa em um cabaré, vários casais demonstram as várias formas de se dançar o tango.
 
Os convites estarão disponíveis para o público no Museu, a partir do dia 23 de julho. A classificação é livre e a duração é de 60 minutos.
 
Junho é o mês oficial das festas dedicadas a Santo Antônio, São João e São Pedro, mas Itatiba estende essa tradição também para o mês de julho. A temporada de arraiás termina nesse final de semana, com atividades no Mercado Municipal “Dona Lica”.
 
Na noite de sexta-feira (27), a área de alimentação recebe, a partir das 19 horas, a dupla JK Dias e Joel, que também se apresentará no sábado (28), a partir das 16h.
 
Além da música ao vivo, a população poderá aproveitar os boxes da área externa, que estarão abertos servindo suas especialidades.

Em Campo Limpo Paulista acontece o “Vem Pra Castelo”, evento cultural com intuito de fomento ao uso do espaço público da Praça Castelo Branco vai acontecer nos dias 10 e 11 de agosto com diversas atrações. O diferencial da edição está no show de talentos promovido exclusivamente com atrações locais. Os interessados podem se inscrever diretamente no Departamento de Cultura e Eventos da Prefeitura (Av. Adherbal da Costa Moreira, 255, Jardim América – Sala externa) ou por meio do telefone (11) 4039 – 8388. A Praça Castelo Branco fica na rua Francisco Miguel, s/nº, Centro. 

Além disso, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista oferece aulas gratuitas de “Fanfarra”, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) dr. Francisco Monlevade. As aulas visam formar uma nova banda tradicional na cidade, com os ensinamentos dos músicos profissionais da Orquestra Municipal de Metais.

Os interessados devem ter mais de 12 anos e se inscrever na EMEF Monlevade, com cópias do RG e do comprovante de endereço em mãos, às quintas-feiras das 10h às 12h ou das 14h às 18h, o mesmo dia e horários em que as aulas são aplicadas.

Em Valinhos no próximo dia 11 de agosto estreia do projeto Cultura no Coreto com a apresentação da cantora Mariana Veche, que interpreta sertanejo universitário, e da dupla Zé Viola e Joãozinho, com repertório sertanejo raiz.  Os shows serão das 9h às 12h no coreto do Largo São Sebastião, em frente à Igreja Matriz.

 O Cultura no Coreto será realizado no segundo e último sábado de cada mês, com apresentações de música, dança, teatro e outras atividades artísticas.

A primeira edição acontecerá na véspera do Dia dos Pais e a expectativa dos organizadores é a presença de um grande número de pessoas para a compra de presentes no comércio da região central, que poderão aproveitar para curtir os shows sertanejos.

 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas