HomeArte & LazerAgenda Cultural2º dia de Flip aborda feminismo negro, religião e solidão

2º dia de Flip aborda feminismo negro, religião e solidão

Um debate que deve abordar violência contra a mulher e feminismo negro; um escritor brasileiro consagrado falando sobre temas como solidão e morte; e uma conversa sobre religião, magia, luxúria e leitura na época medieval são os principais destaques desta quinta-feira (26), segundo dia da 16ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).
Da Mesa “Amada vida”, participam a brasileira Djamila Ribeiro e a argentina Selva Almada.

Djamila é autora do livro “O que é lugar de fala?” (Letramento), que saiu no ano passado, e acaba de lançar “Quem tem medo do feminismo negro?” (Companhia das Letras). Já Selva Almada escreveu sobre histórias reais de feminicídio.

A programação termina com o debate sobre “Animal agonizante” que terá a participação do veterano Sérgio Sant’anna, considerado um dos maiores autores brasileiros, e o antropólogo e diplomata Gustavo Pacheco, que acaba de estrear na literatura com um livro de contos publicado primeiro em Portugal.

A programação destaca “o desejo, a solidão e a morte” como temas centras na obra de Sant’anna que devem ser abordados no encontro.

 

Leia também: Quem são os 10 famosos que faturam US$ 1 milhão no Instagram

 

Mais cedo, a mesa “Encontro com livros notáveis”, traz uma apresentação solo do britânico Christopher de Hamel, tido como o maior especialista do mundo em manuscritos medievais.

Partindo do “Evangelho de Santo Agostinho”, do “Livro de Kells” e de “Carmina Burana”, De Hamel tratará de religião, magia e luxúria na Idade Média. A edição deste ano da presta uma homenagem a Hilda Hilst (1930-2004)

Serviço
Flip 2018
Quando: de 25 a 29 de julho
Onde: Paraty (RJ)
Ingressos: R$ 55 para cada mesa (com meia-entrada)
Onde comprar: durante a Flip, a venda acontece só em Paraty, na bilheteria oficial localizada na Praça da Matriz, no Centro Histórico.
Como assistir pela internet: as mesas vão ser transmitidas ao vivo por streaming no canal oficial da Flip no YouTube, pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.




Comentários
})(jQuery)