HomeCidadesVacinação contra a gripe é prorrogada até dia 15

Vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 15

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho para os grupos prioritários. A partir do dia de 18 junho, dois novos grupos serão contemplados com a vacina, de pessoas de 50 a 59 anos e crianças de 5 a 9 anos.

A diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica de Valinhos,  Claudia Maria dos Santos, ressalta a importância dos grupos prioritários comparecerem aos postos de saúde para tomar a dose. “A vacina está disponível em todas as unidades básicas até o dia 15, de acordo com os horários de vacinação de cada unidade. Após o dia 18, o Estado abrirá para novas populações prioritárias”, explicou. 

De acordo com a diretora, a procura pela vacina contra a gripe está abaixo da cobertura recomendada pelo Ministério da Saúde (MS). “A meta do Ministério da Saúde é 90% de cobertura vacinal e nós estamos com 59%. Ainda falta 30% para atingirmos a cobertura ideal. Então é muito importante que os grupos com prioridade procurem se vacinar”, disse.

Portadores de doenças devem apresentar carta de recomendação médica ou receita que prescreva medicamento de uso contínuo. Esses grupos são mais vulneráveis aos efeitos da gripe e sofrem mais com seus sintomas e desdobramentos. Além disso, parte desse pessoal possui contato diário com outras pessoas infectadas, o que aumenta o risco de transmissão.

Várzea Paulista 

Em Várzea Paulista, até o dia 25 de maio, 58,23% do público-alvo do município foram imunizados, o que representa 10.911 pessoas. 

Para receber a vacina em Várzea Paulista, o paciente deve comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, das 7 às 16 horas, portando documento pessoal e carteira de vacinação.




Comentários
})(jQuery)