HomeJundiaíSistema de monitoramento da GM chama atenção do País

Sistema de monitoramento da GM chama atenção do País

Considerado um dos sistemas mais inteligentes em câmeras de monitoramento, especificamente por se constituir num complexo detector de placas de veículos em circulação em determinada região, o OCR – Optical Character Recognition  – que significa o reconhecimento ótico de caracteres, com estrutura compatível para replicar informações de maneira precisa, em tempo real – é amplamente utilizado pela Guarda Municipal de Jundiaí desde a sua instalação em 2012, onde faz parte do setor de Inteligência da Corporação.

Graças à otimização dos processos e resultados, o setor recebe visitantes de todo o país, interessados em conhecer a sua funcionalidade, como aconteceu durante a semana, atendendo à solicitação do inspetor geral da Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul (PR), Cláudio A. Crozetta.

Leia também: Banda literária espalhará sessões de músicas e poesias pela cidade

“O sistema OCR torna-se a cada dia mais presente nas instituições de segurança pública, porque dentre os muitos benefícios que traz é dinâmico, com grande abrangência. A partir de sua operacionalidade é possível padronizar ações”, explica o responsável da Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó).




Comentários
})(jQuery)