HomeGeralEducaçãoProjeto de novo prédio da escola Joaquim Candelário é apresentado

Projeto de novo prédio da escola Joaquim Candelário é apresentado

Alunos da Emeb Professor Joaquim Candelário de Freitas, acompanhados pelo prefeito Luiz Fernando Machado, conheceram na terça-feira (5) detalhes do projeto do novo prédio da escola da Vila Hortolândia. O imóvel, por ser antigo, passará por reforma de grande porte. A Unidade de Educação fará o remanejamento dos estudantes para espaço alugado, na Vila Rio Branco, na primeira semana de julho.

O projeto arquitetônico, além de prever ações sustentáveis, como a implantação de uma horta vertical, captação de água da chuva para reuso e espaços que ampliam as possibilidades pedagógicas, tem como diferencial a inclusão das sugestões dos alunos e da comunidade escolar.

Leia também: Várzea Paulista está com matrículas abertas para EJA

“A escola passará por uma reformulação total. É um prédio de 60 anos, que tem problemas estruturais antigos. Viemos aqui após uma forte chuva e, desde então, estamos nos mobilizando. Teremos de tirar as crianças do convívio da comunidade, mas é uma necessidade. Construiremos uma nova escola”, afirmou o prefeito Luiz Fernando.

Atualmente, a unidade tem 654 alunos matriculados de Educação Infantil (grupos 4 e 5 anos) e Ensino Fundamental. A previsão é que a nova Emeb Joaquim Candelário de Freitas seja entregue no final de 2019.




Comentários
})(jQuery)