28.6 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Projeto de novo prédio da escola Joaquim Candelário é apresentado

spot_img

Alunos da Emeb Professor Joaquim Candelário de Freitas, acompanhados pelo prefeito Luiz Fernando Machado, conheceram na terça-feira (5) detalhes do projeto do novo prédio da escola da Vila Hortolândia. O imóvel, por ser antigo, passará por reforma de grande porte. A Unidade de Educação fará o remanejamento dos estudantes para espaço alugado, na Vila Rio Branco, na primeira semana de julho.
O projeto arquitetônico, além de prever ações sustentáveis, como a implantação de uma horta vertical, captação de água da chuva para reuso e espaços que ampliam as possibilidades pedagógicas, tem como diferencial a inclusão das sugestões dos alunos e da comunidade escolar.
Leia também: Várzea Paulista está com matrículas abertas para EJA
“A escola passará por uma reformulação total. É um prédio de 60 anos, que tem problemas estruturais antigos. Viemos aqui após uma forte chuva e, desde então, estamos nos mobilizando. Teremos de tirar as crianças do convívio da comunidade, mas é uma necessidade. Construiremos uma nova escola”, afirmou o prefeito Luiz Fernando.
Atualmente, a unidade tem 654 alunos matriculados de Educação Infantil (grupos 4 e 5 anos) e Ensino Fundamental. A previsão é que a nova Emeb Joaquim Candelário de Freitas seja entregue no final de 2019.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas