HomeGeralProjeto da represa já está aprovado no Ministério das Cidades

Projeto da represa já está aprovado no Ministério das Cidades

A primeira represa de abastecimento de água de Itupeva teve o projeto aprovado pelo Ministério das Cidades. A conquista foi possível após intervenção do prefeito Marcão Marchi junto ao Governo Federal, que garantiu os recursos necessários para a construção. Esta, inclusive, já é considerada uma das obras de maior importância para o município, pois será responsável pelo abastecimento de água no município por 30 anos.

A informação foi passada pelo superintendente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Antônio Carlos Teixeira, durante reunião. De acordo com ele, com a aprovação do projeto basta agora a Prefeitura aguardar a definição da data para assinatura do convênio – que será anunciada pelo Ministério das Cidades.

Leia também: 54º Festa dos Motoristas será dia 29 de julho

O projeto executivo aprovado pelo Ministério das Cidades inclui a implantação do sistema de captação, produção e a represa de abastecimento, que terá 25 metros de profundidade e 165 metros de extensão. Com 60 mil m², o reservatório terá capacidade para armazenar 295 mil m³ de água bruta e vazão de 127 litros por segundo.

Os recursos também incluem captação e adutora de água bruta do ribeirão São José, captação e adutora de água bruta no Santa Rita, adutora e reservatório de água tratada no bairro Rio das Pedras e ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água) São José, que vai garantir aumento efetivo de 150% do potencial de abastecimento no município.




Comentários
})(jQuery)