HomeGeralEmpregosPrograma oferece oportunidade do 1º emprego para jovens

Programa oferece oportunidade do 1º emprego para jovens

Com o objetivo de combater o trabalho infantil e garantir oportunidades para o favorecimento do protagonismo juvenil, a Autoban – concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes – mantém desde 2002 o Programa Estrada para o Futuro – Aprendiz em Ação.

Graças a essa iniciativa, 400 jovens entre 14 e 23 anos tiveram oportunidade do primeiro emprego. Ao término do contrato de aprendizado, 100 deles foram efetivados pela Autoban ou pelas empresas do Grupo CCR.

 

Leia também: Alexandre Pereira e João Cury visitam escola em Jundiaí

 

Um deles é Matheus Pereira Barbosa, de 18 anos, que atua no almoxarifado da Autoban. Ele ingressou como jovem aprendiz em março do ano passado e foi efetivado neste ano. Atualmente, 23 aprendizes atuam na área administrativa da empresa.

Segundo Jaqueline Polotto, coordenadora do Programa, para participar o jovem deve estar matriculado e frequentar o ensino técnico modular aprovado pelo Ministério do Trabalho, não possuir vínculo empregatício, ter disponibilidade para trabalhar 4 horas diárias na empresa e 4 horas para fazer o curso técnico e idade mínima de 14 anos e máxima de 23 anos.




Comentários
})(jQuery)