HomeGeralEconomiaPrefeitura fomenta exportação por empresas jundiaienses

Prefeitura fomenta exportação por empresas jundiaienses

Por meio de uma parceria entre a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e a Assessoria de Cooperação Internacional, a Prefeitura tem intensificado o estímulo à exportação por empresas jundiaienses. Eventos como o “Exporta Mais Jundiaí” e o “Exporta Mais em Foco” são exemplos de iniciativas voltados ao fomento das vendas de produtos locais ao exterior.

Um dos caminhos é a capacitação de empresas interessadas. O trabalho vem dando resultado. Instalada na Incubadora de Empresas desde 2016, a empresa Karioka foi selecionada recentemente para o Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), que tem como objetivo ajudar empresários a tornarem seus produtos mais competitivos no exterior. “Conheci o programa na Incubadora e tenho certeza que a participação vai me ajudar a atingir minha meta de começar a exportar meus produtos ainda este ano”, conta o sócio-fundador, Anderson Pinheiro.

Leia também: 31ª Festa Italiana atrai 90 mil visitantes

De acordo com assessora de Cooperação Internacional, Lígia Eboli Contursi, o Peiex é ideal para quem está começando a planejar suas exportações. “O programa promove a cultura exportadora nas empresas e oferece um diagnóstico gratuito com o objetivo de, posteriormente, apresentar soluções a fim de impactar positivamente no desempenho competitivo”, destaca.




Comentários
})(jQuery)