HomeGeralPrefeitura explica implantação da UPA no Vetor Oeste

Prefeitura explica implantação da UPA no Vetor Oeste

A Unidade de Saúde fez prestação de contas no sábado (23), para os moradores da região Oeste sobre o estágio do processo de contratação da OSS que irá instalar e administrar o novo equipamento. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vetor Oeste funcionará junto com a primeira Clínica de Família do município de forma integrada.

A partir da assinatura, a OSS vencedora terá 60 dias para iniciar a operação no equipamento 24h, com a contratação de funcionários e equipamentos. A Clínica da Família, que vai funcionar integrada à nova UPA, já conta com a equipe constituída pelos servidores que trabalham na UBS Novo Horizonte, mas será incrementada por mais 17 novos profissionais, que já foram chamados dos concursos vigentes. A administração desse equipamento será feita exclusivamente pela Unidade de Saúde.

Com oferta de exames de ultrassom, laboratoriais e Raio X, a Clínica da Família irá contribuir para desafogar filas de demandas existentes nas oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) que fazem parte da região.

 

Leia também: Prefeitura de Morato e Apae fazem parceria

 

A nova UPA atenderá abrangência de 141.121 pessoas da região e a Clínica da Família – com atendimento à população do bairro Novo Horizonte – alcança população estimada de 40 mil pessoas.

A UPA Horizonte tem porte II, com 14 leitos, atendimentos clínicos e de pediatria, além de ortopedia. Contará com 107 funcionários, com estimativa de atendimento de 9 mil pessoas por mês e realização de 10 mil procedimentos de enfermagem mensais, além de contar com equipamentos de Raio X, eletrocardiograma, ultrassom e análises clínicas, que serão compartilhados com a Clínica da Família.




Comentários
})(jQuery)