24.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Na era dos aplicativos de tradução, eu preciso mesmo aprender inglês?

spot_img

Essa é a pergunta do momento. Afinal, já que o smartphone é o “canivete suíço” da nova geração e serve pra tudo (dependendo da capinha que você usar, servirá até mesmo para abrir garrafa), não seria dispensável este esforço? Com um aparelho desses, nada te impede de usar o Google tradutor na palma da sua mão ou instalar um dos inúmeros aplicativos de identificador de voz, que a transformam em dados e novamente em voz, porém já em outro idioma. Em resumo, o que eu quero dizer é que seu celular pode ser uma espécie de intérprete ou tradutor simultâneo.
Dito isso, porém, para responder à pergunta que fizemos no título deste artigo, é preciso avaliar algumas circunstâncias:
1 – ) se você não se incomodar em ter que usar um celular todas as vezes que quiser conversar com alguém que não fale seu idioma, então não precisa saber inglês.
2 – ) se não tiver nenhum problema o fato de se comunicar apenas usando um intérprete robô pelo resto da sua vida, então não precisa saber inglês.
3 – ) se não tiver nenhum constrangimento dos seus interlocutores que falam inglês por utilizarem um aplicativo diante da sua inabilidade, então não precisa saber inglês.
4 – ) se nas reuniões ou viagens em que você for convidado ou convocado a participar, não pegar mal o fato de não compreender ou se fazer compreender por sí mesmo, então não precisa saber inglês.
5 – ) se não te constranger o fato de ter que consultar o celular a todo momento que quiser ler uma placa informativa, então não precisa saber inglês.
Se todas as suas respostas convergem em não precisar, basta pensar que a sua vida profissional em contato seria tão tranquila quanto assistir a um filme dublado com cerca de 10 ou 15 segundos de delay. Ou que seu poder de receber informação visualmente dependeria apenas de uma operação de scanner ou digitação no celular. Se essas reflexões permanecem sendo suaves e sem prever nenhum incômodo, deixe qualquer curso ou intercambio pra lá.
Caso contrário, se você ficou incomodado com qualquer dos questionamentos que fiz, então sugiro buscar uma forma mais eficiente de falar o idioma universal da forma mais breve possível.
Alias, inicie hoje mesmo um curso bom, moderno, rápido e sério! Na verdade, é o que eu real e seguramente recomendo a você… Eu e 100% dos investidores (ou empregadores) de mercado global e que poderiam te dar alguma oportunidade de crescimento em algum momento de sua vida.
Obs: Caso queira refletir mais sobre isso, vá ao Café Corporativo #27 no YouTube, quando falamos sobre o assunto.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas