18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Morato e Estado assinam convênios de projetos

spot_img

No dia 11 de junho, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a prefeita de Morato Renata Sene, o presidente do Fundo Social de Solidariedade de Morato, Araguacy Ávila, e a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social do Estado, Lúcia França, fizeram a assinatura de dois convênios para Francisco Morato.
Um deles, o projeto Costurando o Futuro, terá o objetivo de formar cidadãos em corte e costura e serigrafia (estamparia) para confecção de uniformes. Lançado este ano, ele tem como principal objetivo produzir uniformes escolares para crianças de creches dos próprios municípios que realizarem a implantação do projeto. Para cada aluno, serão produzidas duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno.
 
Leia também: Vale Mais Jundiaí oferece descontos em estabelecimentos
 
O outro convênio, o Natal Espetacular, deverá transformar materiais recicláveis em objetos decorativos para as comemorações de 25 de dezembro. Também idealizado este ano, o projeto trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet que serão utilizadas na decoração de Natal dos municípios no fim do ano. A iniciativa visa à preservação do meio ambiente e também é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo com a criação de novos pontos turísticos nas cidades.
Durante a cerimônia de assinatura dos contratos, a primeira-dama do Estado enalteceu a importância desses convênios, uma vez que eles deverão oferecer apoio à rede municipal de ensino e ao meio ambiente.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas