15.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Itupeva inova na região com cultivo de tangerina sem semente

spot_img

Cada vez mais as plantações obtêm sucesso no município e a agricultura tem expandido as vendas até para outros países. Uma das novidades no cultivo em Itupeva agora é a tangerina sem semente – com mais de 50 toneladas produzidas somente este ano.
Conhecida como dekopon, a fruta é uma mistura de dois tipos de tangerina: ponkan e murcote. O tamanho (bem maior que a ponkan), a robustez e o fato de não ter sementes são os principais diferenciais dessa tangerina, que tem agradado consumidores tendo em vista a grande quantidade vendida para redes de supermercados da região. Na cidade, a produção é feita pelo o Sítio Benassi.
Leia também: Funcionário virou paciente do Juquery. E fará palestra
As mudas foram compradas em Limeira e hoje os pés chegam a quase dois metros de altura, carregadas com frutas que podem chegar a um quilo cada. A colheita é feita manualmente, com as máquinas auxiliando no acondicionamento da tangerina – são separadas por tamanho pelo equipamento e acondicionadas em diferentes caixas.
Além da fruta, os 36 alqueires do sítio também dão espaço para plantação de pitaia, laranja, pêssego, uva, atemoia, maçã e caqui.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas