HomeCidadesCampo Limpo PaulistaGrupo de Emagrecimento oferece qualidade de vida gratuitamente

Grupo de Emagrecimento oferece qualidade de vida gratuitamente

Quem sofre com obesidade sabe o quanto é difícil ter força de vontade para encarar a temida tarefa de emagrecer. No entanto, para os moradores de Campo Limpo Paulista essa é uma história que tem ganhado novo desfecho com o Grupo de Apoio ao Emagrecimento (GAE), programa gratuito oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Para a manicure, Edna da Silva Rubin, de 47 anos, moradora do bairro São José II, participar da 8ª edição do programa – encerrado na semana passada – foi solução para seus problemas com a balança. “Eu cheguei ao programa pesando 117,7 quilos, com muitas dores, sem fôlego e com uma autoestima baixa. Depois de ter participado com muito empenho emagreci 16 quilos em três meses e me sinto renovada”, afirma Edna.

 

Leia também: Autoban faz campanha para orientar direção na neblina

 

Outro destaque no programa foi a cabeleireira Inês Faustino da Silva, de 51 anos. A moradora do bairro Botujuru se achava incapaz de perder peso e não via perspectiva para alcançar seus objetivos. “Vim para o GAE pensando que iria falhar, mas eu estou até emocionada com a minha perda de mais sete quilos. Aqui a gente tem toda estrutura e é recebida como em família”, ressalta.

Com duração de três meses o GAE proporciona às pessoas com obesidade – acima dos 90 kg – acompanhamento com nutricionista, psicóloga, enfermeira, educadores físicos e médico.




Comentários
})(jQuery)