HomeGeralPolíticaFrança cresce em pesquisa após greve dos caminhoneiros

França cresce em pesquisa após greve dos caminhoneiros

Acabou o sossego do marqueteiro João Dória. Uma pesquisa feita pelo Instituto Vertude e divulgada na segunda-feira (4), mostra que o governador Márcio França, candidato ao governo paulista em outubro, chegou aos 11,1% de intenção de votos. João Dória, do PSDB, continua na frente, com 18,2%. Luiz Marinho (PT) e Paulo Skaf (MDB) estão praticamente empatados em terceiro, com 8,5% e 8,4% respectivamente.

França não é tão conhecido dos paulistas. Segundo o Vertude, sómente 44,7% sabem quem ele é. E isso significa que ele tem um enorme potencial de crescimento. Os acontecimentos das últimas semanas ajudaram a aumentar o conhecimento – Márcio França foi protagonista das negociações para o fim da greve dos caminhoneiros.

O Instituto Vertude ficou conhecido por apontar, 30 dias antes da eleição para prefeito de São Paulo, que o então candidato João Doria tinha condições de vencer no primeiro turno, enquanto os demais o colocavam em terceiro lugar.

Leia também: Vacinação contra gripe vai até o dia 15

João Dória, que parecia estar nadando de braçada, começa a ser arranhado por sucessivos problemas. Na segunda-feira, Dória se tornou réu numa ação por uso indevido de imagem e tomou multa de R$ 200 mil reais da Justiça comum.

A pesquisa foi feita entre os dias 30 de maio e 1° de junho, e ouviu 3.255 pessoas em todas as regiões do Estado. A pesquisa contratada pelo PSB/SP tem o registro SP-03218/2018 no TSE.




Comentários
})(jQuery)