HomeGeralExército fará manobras em Indaiatuba até sexta que vem

Exército fará manobras em Indaiatuba até sexta que vem

Indaiatuba recebe de 18 a 22 de junho a Operação Curimbatá II do Exército Brasileiro. Com apoio da Secretaria de Segurança Pública, a 11ª Brigada Infantaria Leve conduzirá exercício de adestramento no município, a fim de permitir a capacitação e a avaliação de frações de sua tropa para emprego em ações dessa natureza.

Durante a atividade de preparo, também será executada Ação Cívico-Social (Aciso) no período da tarde do dia 21 de junho na Praça Dom Pedro II, na qual serão desenvolvidas diversas atividades, tais como exposição de material de emprego militar, apresentações de banda de música, orientação sobre saúde física e bucal, desfile de tropa e outras.

O emprego do Exército em diversas missões constitucionais tem sido cada vez mais frequente, especialmente na última década, não apenas no apoio aos grandes eventos (Jogos Panamericanos Rio 2007, Jornada Mundial da Juventude 2013, Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016), mas também, e principalmente, em Operações de Apoio aos órgãos governamentais para garantia da Lei e da Ordem, como, por exemplo, nas Operações Arcanjo e São Francisco, no Rio de Janeiro, Operação Capixaba, em Vitória e Vila Velha (ES) e atualmente, no Estado do Rio, sendo empregado na Intervenção Federal em curso.

Leia também: Está sobrando emprego

Inserida nesse contexto, a 11ª Brigada de Infantaria Leve (11ª Bda Inf L), sediada em Campinas, é uma das Forças de Emprego Geral do Exército Brasileiro, vocacionada para missões constitucionais de Garantia da Lei e da Ordem. Para tanto, a preparação constante e a prontidão permanente são fundamentais para o cumprimento de tais atribuições.




Comentários
})(jQuery)