HomeJundiaíEm prol do Projeto Zika Vírus, voluntários realizam Noite dos Caldos

Em prol do Projeto Zika Vírus, voluntários realizam Noite dos Caldos

O grupo de voluntários que atuam no Projeto de Pesquisa Zika Vírus em Jundiaí irá realizar a 1ª Noite dos Caldos”, no dia 13 de julho. O evento contará com diversas opções de caldos e respectivos acompanhamentos. Toda a renda será destinada às atividades do projeto.

O evento também terá a animação de Almir & Banda. Os convites custam R$ 40,00 e podem ser adquiridos por meio do telefone (11) 99799-5547. A Noite do Caldo ocorrerá no Buffet Diniz, que fica na Rua Nigéria, 60, Jardim Bonfiglioli.

Leia também: Prefeitos debatem impactos da greve dos caminhoneiros na região

A pesquisa “Infecção vertical pelo vírus zika e suas repercussões na área materno-infantil” é desenvolvida em Jundiaí e região, sob a coordenação do Prof. Dr. Saulo Passos. Conta com o apoio da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e Hospital Universitário (HU).

O projeto reúne 752 mulheres que já deram a luz a 730 bebês. O principal objetivo é investigar a transmissão do vírus zika em gestantes e suas repercussões nas crianças até o terceiro ano de vida. O projeto teve início em março de 2016 e deve ser concluído em 2020, será utilizado pelo Brasil e outros países do mundo para esclarecer todas as dúvidas que ainda existem sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti.




Comentários
})(jQuery)