HomeGeralCombate ao uso de drogas é tema de palestras

Combate ao uso de drogas é tema de palestras

Dois eventos marcaram o Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado nesta terça-feira (26). No início da tarde, a Prefeitura de Jundiaí lançou o Manual de Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas, que será distribuído gratuitamente a todos os servidores públicos.

Representando o prefeito Luiz Fernando Machado, a gestora da UGAGP, Simone Zanotello, destacou a importância do manual, que reflete a preocupação da Administração com o tema. “A cartilha foi feita com linguagem simples, de fácil compreensão, para aumentar a sua eficiência. É importante ressaltar que a Unidade está de portas abertas para receber servidores que estejam enfrentando algum problema relacionado ao uso de drogas. Temos programas específicos para ajudar”, disse.

 

Leia também: Agenda Cultural: julho tem ‘Viagem Fantástica’ e concerto de Orquestra

 

Na ocasião, os servidores presentes acompanharam uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas, comandada pela socióloga Kátia Isicawa de Souza Barreto. Ela destacou a importância do vínculo familiar como forma de proteção dos adolescentes. “Reunir a família para fazer refeições, escutar os filhos e, ao mesmo tempo, ser assertivo nas recomendações são boas formas de proteção”, afirmou.

No início da manhã, especialistas no combate ao uso de drogas participaram de uma roda de conversa com o tema “Prevenção e Integração em Políticas Públicas sobre Drogas”, promovida pela Assessoria de Políticas para a Juventude, na sede da Escola Superior de Educação Física (Esef). As palestrantes foram Ariane Rios, presidente do COMAD, e Flávia Rangel, Coordenadora do CAPS AD III. Houve também a apresentação musical de um rap escrito por um jovem atendido no CAPS AD III.




Comentários
})(jQuery)