19.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Cata-bagulho retira 1.072 toneladas de entulho em Valinhos

spot_img

Durante 34 dias da realização da Operação Jogue Limpo com Valinhos foram retiradas das ruas da cidade 1.072,80 toneladas de materiais descartados como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados e sucatas. Ao todo, quatro caminhões, com 16 ajudantes e quatro agentes sanitários, percorreram 131 bairros da cidade para coletar o material.

Os dados são do balanço oficial emitido pelo Departamento de Limpeza Pública (DLP), da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A campanha de cata-bagulho, que começou em abril, encerrou no dia 27 de maio, atendendo a população de segunda a sexta-feira e em um final de semana.

Leia também: Vendas do varejo na região de Jundiaí atingem R$ 3,3 bilhões em março

O objetivo da operação foi realizar o descarte correto dos resíduos, preservando o meio ambiente e deixando as ruas da cidade mais limpas. Além de eliminar os criadouros de mosquito transmissores de doenças, como a dengue e febre amarela. Todo o material foi levado ao Aterro Sanitário Estre, em Paulínia.

Na última Operação Jogue Limpo com Valinhos, realizada entre julho e setembro do ano passado, foram recolhidas 1.050,63 toneladas de entulho.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas