19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Campanha de vacinação contra gripe prossegue em Itu

spot_img

A campanha de vacinação contra Influenza continua em Itu, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, até quando durarem os estoques no município.

Podem se vacinar crianças de seis meses a nove anos, adultos a partir dos 50 anos, trabalhadores da saúde (redes pública e privada), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto, mediante comprovação de gestação – certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros), pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais (mediante prescrição médica), professores (redes pública e privada), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
 
Leia também: Centro de Valorização da Vida passa a funcionar em nova unidade
 
Os sinais e sintomas da doença são variáveis, desde a infecção sem sintomas até formas graves. A manifestação mais comum da síndrome gripal se caracteriza pelo aparecimento súbito de febre, cefaleia, dores musculares (mialgia), tosse, dor de garganta e fadiga. Nos casos mais graves, geralmente, existe dificuldade respiratória e há necessidade de hospitalização.
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas